quinta-feira, 20 de abril de 2017

Poemas vencedores no concurso "Pequenos Grandes Poetas"

No Concurso Concelhio Pequenos Pequenos Grandes Poetas, nas três categorias em que participaram com poemas inéditos, os alunos do Agrupamento de Escolas de Fragoso foram os vencedores!
Também estão de parabéns os nossos declamadores, que honrosamente representaram o nosso agrupamento:
Escalão B | 1.º Ciclo | Beatriz Seoane e Luís Venda; Escalão C | 2.º Ciclo | Bruna Queirós e Francisco Amorim; Escalão D | 3.º Ciclo | Paulo Araújo

Muitos parabéns e muito obrigada pela vossa participação.

                                  
Crianças

A criança feliz
tem tudo o que quer.
Até no seu jardim
tem um malmequer!

A criança triste
anda mal vestida,
porque ela anda
pelas  ruas perdida.

A criança feliz
tem teto e chão
para se abrigar
de um trovão.

A criança triste
não tem nada para comer,
nem teto nem chão
ela vai ter!

A criança feliz
tem coisas para comer.
Por que é que a criança
triste não pode ter?...

Escalão A | 1º Ciclo | Carolina Benido Gonçalves

As palavras

Há tantas palavras…
Nem as posso contar…
Existem tantas,
Nem dá para imaginar!

Umas são meigas,
fofas e amigas;
outras são más
e fazem feridas!

Há palavras apaixonadas
que nos deixam a pensar…
se um dia iremos
aprender a amar.

No sótão, encontrei
palavras esquecidas.
E no fundo descobri
que são bastante divertidas!

As palavras são às cores
como o mundo que nos rodeia.
Vamos descobrir palavras novas,
vai ser uma brincadeira!

Escalão B | 2º Ciclo |Margarida Júnior de Sousa

Deixem-me ser livre

Deixem-me ser gaivota,
deixem-me voar,
perder-me nos meus sonhos…
e voltar-me a encontrar!

Deixem-me ser o vento
num dia de tempestade.
Viver na fantasia,
esquecer a realidade!

Deixei-me ser poema,
cheio de imaginação.
deixei-me ser o abraço
que põe fim à solidão!

Não me digam como ser,
nem como devo pensar.
Deixem-me apenas ser gaivota,
deixem-me apenas voar!...

Escalão C | 3º Ciclo | Ana Margarida Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maratona de cartas 2023/2024