sexta-feira, 22 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura 2016 – Fase Distrital

No dia 22 de abril, os alunos vencedores da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, realizada a nível da escola, deslocaram-se a Barcelos para participar na 2ª fase do concurso, fase distrital, acompanhados pela professora Clara Neiva, bibliotecária, e pelo professor José Reis.

Assim, o David Oliveira Rodrigues (7.ºB), a Marisa Faria Viana (8.ºA) e a Violeta Pinheiro de Sá (9.ºB), participaram nesta final distrital, realizada no Auditório Municipal de Barcelos. Depois de um momento de magia, enquanto os corretores corrigiam as provas, e do almoço, gentilmente oferecido pela Câmara Municipal de Barcelos, os seis apurados para a finalíssima subiram ao palco do auditório, onde foram testados em vários domínios, daí saindo o vencedor distrital (para além de um elemento suplente, o 2.º classificado), que representará o nosso distrito na fase nacional, que terá lugar em Lisboa.
Os nossos alunos não ficaram apurados para a finalíssima, mas foram dignos representantes da nossa escola, tendo oportunidade de partilhar experiências com colegas de todo o distrito e familiarizar-se com este tipo de concursos.

Parabéns aos nossos três representantes! Esta experiência despertará certamente a vontade de continuar a participar e de continuar a ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maratona de cartas 2023/2024